Marketing

Duração

4 Semestres

Sobre o curso

O Curso de Marketing do UNIFIEO

Propicia a compreensão e o domínio da área específica de marketing. Em função da inter-relação que terá com outros cursos da área de Gestão, poderá não só utilizar as ferramentas adequadas à criação, ao desenvolvimento e a divulgação de produtos e/ou serviços, mas também a precificação, escolha dos canais de distribuição e estratégias promocionais, a pesquisa de mercado, a compreensão de vários aspectos de trabalho do profissional, interagindo sistemicamente com as demais áreas da organização.

Mercado de Trabalho

Os profissionais de Marketing pelo podem atuar na Gestão de Produtos e Serviços, de Preços, Canais de Distribuição e Gestão Promocional; e ainda analisar e elaborar pesquisa de mercado, comportamento do consumidor, marketing de relacionamento, propaganda, promoção, estratégias mercadológicas e outras, o que amplia seu campo de atuação profissional.

O Diferencial UNIFIEO

O UNIFIEO tem 50 anos de vida e já formou mais de 55 mil profissionais. Atualmente, conta com 80% dos professores com título de Mestre ou Doutor; é credenciado pelo MEC com excelente avaliação (Conceito 4) e “estrelado” pelo Guia Estadão de Faculdades; possuí mais de 30 cursos de Graduação, além de Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado, recomendados pela CAPES; possui modernos laboratórios e foi avaliado por profissionais pesquisados pelo Ranking CATHO de Educação, como a Faculdade de Osasco e região que, “proporciona o maior impacto na carreira”.


Reconhecimento:

  • Tecnologia em Marketing - Reconhecido pela Portaria MEC nº 306 – D.O.U. 31/12/;2012, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, renovado pela Portaria MEC nº 702 – D.O.U. 19/12/2013.

Grade Curricular

ATIVIDADES COMPLEMENTARES I

LEGISLAÇÃO SOCIAL E TRABALHISTA

ADMINISTRAÇÃO E MODELOS DE GESTÃO

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL

CONTABILIDADE

RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL

PLANO DE NEGÓCIOS I

ATIVIDADES COMPLEMENTARES II

GESTÃO DE PESSOAS

MÉTODOS QUANTITATIVOS

MATEMÁTICA FINANCEIRA

LEGISLAÇÃO EMPRESARIAL APLICADA

COMUNICAÇÃO INTEGRADA ORGANIZACIONAL

PLANO DE NEGÓCIOS II

ATIVIDADES COMPLEMENTARES III

GESTÃO DE MARKETING

COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING

GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

MARKETING EM MÍDIAS DIGITAIS

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

MERCADO DE CAPITAIS

PLANO DE NEGÓCIOS III

ATIVIDADES COMPLEMENTARES IV

GESTÃO DE PROJETOS

EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

PESQUISA MERCADOLÓGICA E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

MARKETING ESTRATÉGICO

SOCIEDADE BRASILEIRA E CIDADANIA

MARKETPLACE

PLANO DE NEGÓCIOS IV

PROJETO DE EXTENSÃO

EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

GERENCIAMENTO E CONTROLE DE QUALIDADE

GESTÃO AMBIENTAL

GESTÃO DO CONHECIMENTO

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E NEGOCIAÇÃO

LIBRAS - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS