QUÍMICA TECNOLÓGICA

Descrição do Curso

O curso proporcionará um acréscimo de atribuições profissionais aos egressos do curso de Química do UNIFIEO, o que poderá equipará-los às atribuições profissionais de Químicos Industriais (atribuições profissionais enumeradas de 8 a 13, conforme estabelece a Resolução Normativa n° 36 de 25/04/1974, do Conselho Federal de Química). Assim, o Especialista em Química Tecnológica terá mais oportunidades de competir em melhores condições no mercado de trabalho que, cada vez exige mais de seus profissionais.

 

Público-Alvo

O curso destina-se a profissionais da Química (Bacharéis), preferencialmente formados pelo UNIFIEO, pois a especialização trata de possível complementação das atribuições tecnológicas, que possibilitará equiparação do Bacharel em Química a químico industrial. O curso também pode ser oferecido a profissionais da Química, formados por outras instituições de ensino, que possuam o bacharelado.

 

Certificação

O candidato ao Certificado de Especialização deve obter aprovação nas disciplinas do programa assistindo a 360 horas de aulas; deve eleger tema de pesquisa e desenvolver trabalho de monografia, que será avaliado ao final do curso.