FARMOQUÍMICA E TECNOLOGIA INDUSTRIAL

Descrição do Curso

O curso tem como objetivo formar profissionais altamente capacitados através do desenvolvimento tanto de competências técnicas quanto competências gerenciais. É pautado no estudo das principais operações unitárias da indústria, em estudos de processos, bem como na gestão de projetos usando como referência o guia PMBOK e a metodologia Lean Seis Sigma. Aborda ainda os aspectos ambientais e de segurança de processos envolvidos na otimização de plantas existentes ou de novas unidades industriais.

 

Público-alvo:

O programa de Pós–Graduação em Tecnologia Industrial e Farmoquímica foi concebido para complementar a formação de profissionais das áreas de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Química Industrial, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Farmácia, Engenharia de Petróleo & Gás e Tecnólogos bem como de profissionais que atuam ou queiram atuar na área de Processos, coordenando ou gerenciando projetos.

 

Certificação

Para obter o Certificado de Especialização deve obter aprovação nas disciplinas do programa e cumprir a carga horária do curso com um mínimo de 75% de frequência. Deverá ainda eleger um tema de pesquisa e desenvolver uma monografia, que será avaliada ao final do curso.