Gestão Ambiental do Espaço Urbano
Descrição do Curso
Objetivo do curso
O curso busca introduzir os alunos no universo técnico de apreensão da paisagem urbana, seja por meio de sensores, de cartografia, ou ainda, capacitá-los nas atividades inerentes à instalação de ações diversas no urbano, como, por exemplo, na elaboração de laudos técnicos, Eia-rimas (relatórios de impactos ambientais), planejamento urbano com base na legislação incidente sobre o objeto de trabalho: a cidade.
Dentre outras capacitações oferecidas aos alunos, estão aquelas relativas ao tratamento de questões ambientais urbanas, tais como lixo e outros tipos de efluentes, transporte, poluição, áreas verdes e seus múltiplos usos, abastecimento urbano, entre outras.
Enfim, de maneira objetiva o curso se propõe a transformar o aluno num gestor ambiental do espaço urbano.
Público-Alvo
O curso de Pós-Graduação lato sensu em Gestão Ambiental do Espaço Urbano está aberto a todo o profissional que apresentar o diploma de conclusão de graduação em qualquer área de conhecimento.
Essa diretriz embasa-se no fato de que acreditamos ser a Gestão Ambiental área multidisciplinar e em formação, como área de inserção para o trabalho profissional, tanto no âmbito de empresas, áreas privadas, como nos órgão públicos e, por isso, todos os formandos estão habilitados a concorrer a uma vaga no referido curso.
Certificação
O candidato ao Certificado de Especialização deve obter aprovação nas
disciplinas do programa assistindo a 360 horas de aulas; deve eleger tema
de pesquisa e desenvolver trabalho de monografia, que será
avaliado ao final do curso.
|
|
VAGAS PARA ESTE PROCESSO SELETIVO
Noturno: 30 vagas |
|
|
DURAÇÃO
12 meses |
|
|
CARGA HORÁRIA
448 horas |
|
|
PERÍODO
Noturno |
|
|
AULAS
Terças, Quintas e Sextas, das 19h às 22h30 |
|
|
MENSALIDADE (valor líquido) R$ 650,00 - Noturno |
|
|
GRADE CURRICULAR |
|
|
TÍTULO
Especialista em Gestão Ambiental do Espaço Urbano |
|
|
CAMPUS
Narciso |
|
|
CORPO DOCENTE |
|
|
COORDENADOR |
|
|
RECONHECIMENTO |
|
|
INFORMAÇÕES
0800.17.1967 |


