Acompanhe a Palestra ao Vivo

Atualizações importantes: NBCTG 47 - Receita de Contrato com Cliente e NBCTG 48 - Instrumentos Financeiros

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Capacitadora:
CRCSP - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO ESTADO DE SAO PAULO

Programa: A NBC PG47 ou também conhecida por IFRS 15 introduz o novo modelo de avaliação e reconhecimento de receita. Um modelo direcionado por cinco etapas, para determinar quando será reconhecida uma receita e por qual valor. A Receita (baseada em contratos com clientes) é o principal indicador para muitas entidades. Nesta palestra vamos discutir os princípios e fundamentos que a NPC PG 47 incorpora na vida das entidades e como isto afeta o dia a dia do profissional da contabilidade. NBC TG48 OBJETIVO/ALCANCE: onde deve ser aplicada RECONHECIMENTO E DESRECONHECIMENTO CLASSIFICAÇÃO: Classificação de ativo financeiro; Classificação de passivo financeiro Mensuração inicial; Impairment; Mensuração subsequente de ativo financeiro; Mensuração subsequente de passivo financeiro NBC TG06 (R2) - Contrato de Leasing / Arrendamento mercantil Nova norma de leasing. O que muda na contabilização e impactos positivos e negativos. Estruturação da mudança e alinhamento com algumas divulgações.

Público Alvo: Profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRCSP em situação regular; Estudantes com cadastro no CRCSP (10% das vagas)

Palestrante: FREDERICO OTAVIO SIROTHEAU CAVALCANTE
Profissional da Contabilidade, Especialização em Contabilidade, Auditoria e Controladoria - PUC Campinas. Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica - UNIFECAP. Doutorando em Contabilidade na Universidade do Minho em Portugal. Professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Auditor, Perito e Consultor de Empresas. Palestrante Credenciado pelo CRC/SP e CFC, áreas de Contabilidade Financeira, Internacional e do Terceiro Setor. Parecerista do Guia de Estudante da Editora Abril.

Delegado Regional de OSASCO: JOSE AUGUSTO CORCHOG DE VASCONCELOS
Delegado de OSASCO: JOSE AUGUSTO CORCHOG DE VASCONCELOS