Procedimentos para solicitar dispensa Enade/2017

Os estudantes inscritos, ausentes no dia de realização da prova, que desejarem solicitar dispensa da prova, deverão acessar diretamente o ambiente restrito ao estudante do Sistema Enade e formalizarem suas solicitações.

A solicitação de dispensa refere-se exclusivamente à ausência de participação na prova, não abrangendo ausência de preenchimento de questionário do estudante, outra condição obrigatória para obtenção de regularidade junto ao Enade. Assim sendo, todos os documentos e justificativas devem estar relacionadas, exclusivamente, à ausência de participação na prova.

Poderá ser aberta somente uma solicitação de dispensa de prova para o mesmo código de curso, por estudante. Por isso, certifique-se de ter disponível cópia digital dos documentos, em formato PDF, com tamanho máximo de 2MB, necessários à comprovação da justificativa que será apresentada nesse Sistema. Depois de iniciada a análise por parte do INEP, não será permitido qualquer tipo de alteração ou exclusão de documentos e justificativas, bem como a exclusão da solicitação realizada.

Prazo para solicitação de dispensa é de 22/12/2017 a 31/01/2018.