Bolsa de Estudos - Cabes

A FIEO distribui Bolsa de Estudos para alunos comprovadamente carentes.

Solicitação de Bolsa de Estudos para 2º Semestre de 2017

Os interessados podem requerer o benefício mediante solicitação própria acompanhada de documentação.

Solicitação para Alunos

Solicitação para Futuros Alunos

A comissão pode oferecer desconto na mensalidade do aluno que comprovar a necessidade do benefício para continuar os seus estudos. O desconto pode ser oferecido desde o 1º semestre de Curso.

Cabes - Centro de Análise de Benefícios ao Estudante

Campus Vila Yara - Bloco Lilás - 2º andar

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 11h15 às 13h e das 17h às 21h

O Cabes não trabalha aos sábados, portanto, se alguma data de entrega de documentos cair no sábado, domingo ou feriado, deve ser antecipada.

Perguntas frequentes

O aluno pode solicitar Bolsa de Estudos assim que faz matrícula?

Sim, o aluno UNIFIEO pode solicitar Bolsa de Estudos até o último período de curso.

Quem pode solicitar?

Todos os alunos de um dos cursos de Graduação e Graduação Tecnológica do UNIFIEO que sejam comprovadamente carentes.

Alunos cursando matéria em regime de dependência podem solicitar bolsa de estudos?

Os alunos que estiverem cursando até 2 matérias em regime de dependência podem ser beneficiados com a Bolsa de Estudos, desde que não estejam cursando apenas reprovações, mesmo que uma só disciplina.

Quem não pode solicitar, mesmo se for carente?

• Os alunos dos cursos de Pós-Graduação, Cursos Livres e Cursos de Extensão.
  • Aluno que já sejam beneficiários de qualquer outro desconto nas mensalidades seja por Parceria, Convênio, FIES, Programa Escola da Família, ProUni, Iniciação Científica, Monitoria ou desconto concedido pela instituição.
  • Alunos que não tenham efetuado ou tenham trancado a matrícula para o período letivo.
  • Alunos que tenham sido reprovados ou estejam cursando somente as dependências no semestre de concessão do benefício.
  • Alunos que tenham sofrido penalidade imposta em procedimento administrativo-disciplinar até um ano antes da interposição do pedido.
  • Alunos que tenham renda familiar suficiente para arcar com as mensalidades escolares.
  • Alunos que apresentarem algum documento que não se enquadre com a realidade.
  • Alunos que apresentarem número excessivo de faltas ou atrasos às aulas.

Qual o prazo para a solicitação do benefício?

Os alunos veteranos devem solicitar Bolsa de Estudos nos meses de abril e outubro. Se deferidas, terão validade no início do semestre seguinte.

A renovação do benefício é automática?

Não, a Bolsa de Estudos deve ser solicitada nos meses de abril e de outubro. Por exemplo: se o aluno tem Bolsa de Estudos até dezembro, o pedido de renovação deve ser feito no mês de outubro do mesmo semestre de término da Bolsa. Se o aluno tem bolsa de Estudos válida até junho, a renovação deve ser solicitada no mês de abril anterior ao final da vigência da Bolsa.

A rematrícula deve ser paga integralmente?

Não. Se o aluno está recebendo o benefício de Bolsa de Estudos, a rematrícula não deverá ser paga no valor integral. As rematrículas, ou seja, as mensalidades de janeiro e julho, também terão o desconto já concedido, desde que o aluno não tenha interrompido seu curso e esteja com suas mensalidades em dia e tenha sido deferido o seu pedido de renovação do benefício.

O aluno que tiver trancado ou cancelado sua matrícula, ou ainda, os considerados desistentes que queiram retornar ao curso somente terão benefício mediante solicitação de Bolsa de Estudos deferida nos prazos estabelecidos pelo setor.

Onde solicitar?

Cabes - Centro de Análise de Benefícios ao Estudante

Campus Vila Yara - Bloco Lilás - 2º andar

Atendimento pessoal: de segunda a sexta-feira, das 11h15 às 13h e das 17h às 21h.

Atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h

Tel.: 11. 3651.9952

Como solicitar?

Os Alunos devem imprimir o formulário de solicitação de Bolsa de Estudos, ler atentamente as “Instruções de preenchimento do formulário”, juntar todos os documentos solicitados e entregá-los no Cabes.

Quando sai o resultado?

As solicitações de Ingressantes serão conferidas por ordem de entrega. Os alunos veteranos poderão conferir o percentual concedido, ou não, no início do próximo semestre.

Como é feita a divulgação dos resultados?

Os alunos devem consultar o resultado no site logando-se com sua senha.

Posso solicitar mais de um benefício?

Não. Os benefícios não são cumulativos. Quem tem o benefício de Convênio, precisa desistir deste desconto através de uma declaração de próprio punho para solicitar a Bolsa de Estudos.

Os alunos que já possuem outros benefícios como Prouni, FIES, desconto de Iniciação Científica, Monitoria e outros, não podem solicitar Bolsa de Estudos, caso solicitem será indeferida automaticamente.