Bolsa de Estudos - Cabes

A FIEO oferece bolsa de estudos para alunos comprovadamente carentes que tenham a necessidade do benefício para os seus estudos.

Confira as datas para a Solicitação de Bolsa de Estudos para 2º Semestre de 2017

Os interessados podem requerer o benefício mediante solicitação própria acompanhada de um formulário devidamente preenchido e documentação.

Clique aqui para acessar a lista de documentação para alunos veteranos e transferidos

Alunos ingressantes estão com desconto diferenciado e não será possível solicitar a bolsa de estudos para o primeiro semestre do curso, apenas poderá solicitar a partir do segundo semestre, seguindo os mesmos prazos para veteranos.

A documentação deverá ser entregue pessoalmente no setor

Cabes - Centro de Análise de Benefícios ao Estudante

Campus Vila Yara - Bloco Lilás - 2º andar

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 11h15 às 13h e das 17h às 21h

Dúvidas também pelo telefone de segunda a sexta das 13h as 17h

Perguntas frequentes

Como solicitar?

Os alunos devem imprimir o formulário de solicitação de bolsa de estudos, ler atentamente as “Instruções de preenchimento do formulário”, juntar todos os documentos solicitados e entregá-los no Cabes.

Quem pode solicitar?

Todos os alunos de um dos cursos de Graduação e Graduação Tecnológica do UNIFIEO que sejam comprovadamente carentes.

Alunos que tenham matérias em regime de dependência podem solicitar bolsa de estudos?

Os alunos que estiverem cursando até 3 matérias em regime de dependência podem ser beneficiados com a Bolsa de Estudos, desde que não estejam cursando apenas reprovações.

Quem não pode solicitar mesmo se for carente?

Os alunos dos cursos de Pós-Graduação, Cursos Livres e Cursos de Extensão.

Alunos que não tenham efetuado ou tenham trancado a matrícula para o período letivo.

Alunos que tenham sido reprovados ou estejam cursando somente as dependências no semestre de concessão do benefício.

Alunos que tenham sofrido penalidade imposta em procedimento administrativo-disciplinar até um ano antes da interposição do pedido.

Alunos que tenham renda familiar suficiente para arcar com as mensalidades escolares.

Alunos que apresentarem algum documento que não se enquadre com a realidade.

Alunos que apresentarem número excessivo de faltas ou atrasos às aulas.

Qual o prazo para a solicitação do benefício?

Os alunos veteranos devem solicitar Bolsa de Estudos nos meses de abril e outubro. Se deferidas, terão validade no início do semestre seguinte.

A renovação do benefício é automática?

Não, a Bolsa de Estudos deve ser solicitada nos meses de abril e de outubro. Por exemplo: se o aluno tem Bolsa de Estudos até dezembro, o pedido de renovação deve ser feito no mês de outubro do mesmo semestre de término da Bolsa. Se o aluno tem bolsa de Estudos válida até junho, a renovação deve ser solicitada no mês de abril anterior ao final da vigência da Bolsa.

A rematrícula deve ser paga integralmente?

Se o aluno está recebendo o benefício de Bolsa de Estudos, a rematrícula não deverá ser paga no valor integral. As rematriculas que são as mensalidades de janeiro e julho, também terão o desconto já concedido, desde que o aluno não tenha interrompido seu curso e esteja com suas mensalidades em dia e tenha sido deferido o seu pedido de renovação do benefício.

O aluno que tiver trancado ou cancelado sua matrícula, ou ainda, os considerados desistentes que queiram retornar ao curso somente terão benefício mediante solicitação de Bolsa de Estudos deferida nos prazos estabelecidos pelo setor.

Como é feita a divulgação dos resultados?

Os alunos devem consultar o resultado na intranet logando-se com sua senha, clicando em menu, bolsas e descontos, consulta benefício.

Posso solicitar mais de um benefício?

Os benefícios não são cumulativos. Quem tem outro benefício do convênio precisa desistir deste desconto através de uma declaração de próprio punho para solicitar a Bolsa de Estudos.

Os alunos que já possuem outros benefícios como Prouni, FIES, Iniciação Científica, Monitoria e outros, não podem solicitar Bolsa de Estudos, caso solicitem será indeferida automaticamente, ou deverá optar por uma delas.