UNIFIEO abre inscrições para Alfabetização de Adultos

Ser alfabetizado abre as portas para um mundo novo

Para você que consegue ler esse texto, tudo parece ser muito simples, quase automático, mas para 781 milhões de adultos, em todo o mundo, é missão quase impossível. Esse número alarmante foi apresentado pela UNESCO através do Relatório de Monitoramento Global de Educação para Todos, em 2015. No Brasil, são 13 milhões de adultos analfabetos. E mais, 27% de nossos adultos são analfabetos funcionais, ou seja, apenas reconhecem letras e números.

Pensando em colaborar para que, num futuro não tão distante, possamos diminuir esses tristes índices, o UNIFIEO oferece desde 1998 à comunidade de Osasco e região o Curso ALFA – Alfabetização FIEO de Adultos. Assim, contribuirá, com certeza, para que esses cidadãos tenham acesso a uma alfabetização de qualidade, que lhes proporcione novas oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

As aulas são ministradas por professores especializados em alfabetização de adultos e acontecem duas vezes por semana, no período noturno das 18h30 às 21h00. O curso tem duração de um ano, com certificado ao final.

O candidato deverá ter mais de 18 anos e muita vontade de aprender. Para quem se matrícula pela primeira vez, a adesão é gratuita e os materiais são fornecidos pela Instituição, em parceria com a iniciativa privada. Para os que desejam repetir o curso é cobrada a taxa simbólica de matrícula e as mensalidades; os materiais escolares não são fornecidos.

Faça sua inscrição até 20 de março, comparecendo à Secretaria de Curso, Bloco Verde, 5º. Piso, campus Vila Yara, munido de cópia simples do RG, CPF e comprovante de residência. A secretaria atende de segunda à sexta-feira das 7h às 15h; mais informações pelo telefone 3651-9917.

Venha para o UNIFIEO e abra seus horizontes!

UNIFIEO – Centro Universitário FIEO - Novos Rumos

Assessoria - Osasco /SP