Local: 
Campus Wilson
Av. Franz Voegeli, nº 975

Horário:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30


Telefone:
11 3681-6342 / 3681-3951



Pioneira no Brasil, a Clínica de Psicopedagogia do UNIFIEO, criada em 1994, é mais que um laboratório prático para alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação dessa área. É um importante serviço que atende gratuitamente crianças, adolescentes e adultos com dificuldades de aprendizagem, encaminhados, principalmente, pelas Secretarias de Educação e de Saúde de Osasco, bem como egressos da Fundação Casa, determinados pela Justiça. O serviço também dispõe de programa de acompanhamento e orientação a pais e professores desses pacientes.
 
Desde setembro de 2004 o atendimento psicopedagógico passou a contar com instalações próprias e adequadas. A Clínica de Psicopedagogia do UNIFIEO tem ampla infraestrutura, com sala de espera para acompanhantes das crianças, salas de atendimento individual e em grupo, salas de estudo e espaços administrativos.

Além disso, a clínica conta com equipe administrativa para tratamento das informações e atendimento ao público, que é realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30.

O paciente é atendido uma vez por semana, com sessões de 1 hora.

Os atendimentos são realizados por alunos do 5° e 6° semestre de Graduação, e também por alunos de Pós-Graduação, supervisionados por professores. 

Também é oferecida oportunidade de realização de estágio supervisionado para quem já possui o certificado de especialização em psicopedagogia, oferecendo curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Clínico em Psicopedagogia, atendendo assim demanda expressiva da área, uma vez que o UNIFIEO é a única instituição no estado e no país que dispõe de clínica de psicopedagogia.

São mais de 1.200 atendimentos mensais, resultando em mais de 10.000 consultas durante o ano letivo.

As inscrições acontecem durante todo o ano, e as chamadas para os atendimentos, normalmente acontecem nos meses de fevereiro e agosto. 

Os pacientes são encaminhados à Clínica de Psicopedagogia do UNIFIEO através de escolas e profissionais da área da saúde (psicólogos), neurologistas, fonoaudiólogos, colégios etc.