Missão

Desenvolver as potencialidades do ser humano por meio da educação humanística, da produção e da divulgação científica, artística e filosófica.

De Fidelidade
• À Missão do Centro;
• Aos valores éticos que o distingue (fé, liberdade, respeito, solidariedade, disponibilidade ao diálogo e ao serviço, amor à justiça e à verdade, confiança na capacidade infinita do homem de criar/de superar suas limitações e de viver em paz).

De Valorização do Homem
• De seus professores e funcionários;
• Do potencial de cada aluno;
• De construção e crescimento juntos;
• De alcançar um nível de excelência no que faz.

De Participação no Seu Tempo
• O Centro Universitário FIEO observa, catalisa, transforma e produz conhecimento com o objetivo de atuar conscientemente no processo de desenvolvimento da Nação.

De Compromisso
• Com a sociedade, de modo a incentivar e promover a cultura da pessoa humana, oferecendo melhores condições ao seu desenvolvimento, tanto no que lhe diz respeito, como nas relações interpessoais.